MUSEU DO CAFÉ
Instalado no palácio da antiga Bolsa Oficial do Café, inaugurado em 1922, o Museu do Café, em Santos, é um prédio de estilo eclético, com 6 mil metros quadrados de área construída e mais de 200 portas e janelas. Ele abriga exposições permanentes e temporárias, obras de arte, mobiliário de época, loja temática e uma cafeteria que serve os melhores grãos de café do país.
Acima da porta principal de acesso do prédio se encontra um pequeno vitral com o símbolo dos “Estados Unidos do Brasil”, nome do país quando o prédio foi inaugurado — e que permaneceu até 1967. Destaca-se, também, o Brasão das Armas do Brasil, composto por um ramo de café e um de fumo. E, com cerca de 40 metros, o dobro da altura do prédio, está a torre do relógio, na esquina da Rua Tuiuti. Ela possui quatro esculturas, que simbolizam a agricultura, o comércio, a indústria e os navegantes.
O Museu do Café é um dos cenários do meu novo livro "Sol Negro", ambientado na histórica cidade de Santos, e que será publicado em breve pela Editora Dialética.
#livrosolnegro
#editoradialetica
Comentários
Postar um comentário