Caminhos da Cruz de Ferro - Faculdade de Direito São Francisco
A Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a mais antiga instituição do gênero no Brasil, juntamente com a Faculdade de Direito do Recife, deve a sua origem a um decreto imperial assinado em 1827.
O edifício, hoje tombado como patrimônio histórico do Estado de São Paulo, abriga importante acervo cultural: os vitrais da escadaria, produzidos pela Casa Conrado Sorgenicht, e o mobiliário do Salão Nobre, o mais elegante da região Central, e da Sala da Congregação, confeccionado no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Pinturas e esculturas de artistas renomados distribuem-se pela Faculdade homenageando velhos e inspiradores mestres, além da Biblioteca, que, em 1825, já contava com acervo reunido de longa data pelos frades franciscanos e, que, tornou-se a primeira biblioteca pública de São Paulo, antes mesmo da inauguração da Faculdade.
A Faculdade de Direito do Largo São Francisco é um dos cenários presentes no meu novo livro "Cruz de Ferro", que será publicado em breve pela Editora @m.inimalismos.
#livrocruzdeferro
Comentários
Postar um comentário