Sinopse "Sol Negro"




O filho de um rico empresário de Santos é sequestrado e, para o resgate, é exigida a entrega de um misterioso medalhão de ouro, pertencente ao Partido Nazista na Segunda Guerra Mundial, entretanto ninguém na família da vítima sabe seu paradeiro.

Por conta disso, o jovem estudante de jornalismo, Edu, e a bela Sara, irmã do rapaz sequestrado, se lançam em uma emocionante caçada pela multifacetada cidade de Santos, em busca do antigo medalhão, que teria sido trazido para o Brasil como despojo de guerra, após o conflito de Monte Castello entre as tropas brasileiras e o exército alemão.
Em posse de uma enigmática carta de um ex-combatente, os jovens seguem pistas que os levam por locais emblemáticos da cidade. Porém, quanto mais perto eles chegam da cobiçada relíquia, mais perigosa fica a trama. O pai de Sara realmente não sabe o paradeiro do medalhão? Por que o investigador responsável pelo caso parece não dar a devida atenção? Quem é o misterioso homem que os persegue?
Nessa envolvente aventura, repleta de simbolismos e mistérios, os jovens protagonistas mergulham na história, na cultura e nas artes da cidade e do país. Em meio à caçada, a dupla precisa desvendar antigos enigmas ao passo que se percebe envolvida no fanático universo dos grupos neonazistas, tendo que correr contra o tempo para salvar o irmão de Sara, além de suas próprias vidas.
De Everton Ilkiu: Sol Negro.
Em breve.
Editora Dialética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COBRA VAI FUMAR!

O Tesouro de Algarve na TV Tribuna

Entrevista "Jornal da Orla"